... a nossa "viagem" ...

Para este painel desenhámos quem gostaríamos que nos acompanhasse nesta "viagem" ... é uma "viagem imaginária" em que levamos connosco fadas, príncipes e princesas, meninos e meninas, monstros e dragões, guerreiros e piratas, árvores, mas também os nossos amigos e amigas e familiares. Fomos inspirados pela "Viagem de Vasco da Gama", o navegador português que descobriu o caminho marítimo para a Índia - o tema da nossa turma, no âmbito do projeto curricular da escola, a "História de Portugal".


sábado, 1 de junho de 2013

A visita da Manuela Castro Neves

No dia 29 / 5 / 2013 a Manuela Castro Neves, uma escritora, veio à nossa escola. Ela é amiga há muito tempo da nossa professora. Foi ela que escreveu a história d' "A cadela amarela e os vários amigos dela" e o livro de lenga-lengas "Tantos animais e outras lengalengas de contar".


Nós tínhamos preparado uma surpresa para ela: fizemos um "teatro" da lengalenga "Tantos Animais". Correu muito bem. A Manuela disse que tinha gostado muito e que nós temos muito jeito, para desenhar e para dizer a lengalenga.

Aqui ficam alguns pequenos vídeos dos nossos ensaios:
    





Foi mesmo muito giro. Depois de nos ter lido o livro d'A cadela amarela e vários amigos dela", a Manuela ainda fez um jogo connosco.




Gostámos muito de conhecer a Manuela!! Muito obrigada!

P.S. - Aqui fica uma pista para a solução da pergunta: "Afinal quantos animais recebeu o Quim?"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua visita e o seu comentário são muito importantes para aprendermos mais e melhor. Muito obrigada.