... a nossa "viagem" ...

Para este painel desenhámos quem gostaríamos que nos acompanhasse nesta "viagem" ... é uma "viagem imaginária" em que levamos connosco fadas, príncipes e princesas, meninos e meninas, monstros e dragões, guerreiros e piratas, árvores, mas também os nossos amigos e amigas e familiares. Fomos inspirados pela "Viagem de Vasco da Gama", o navegador português que descobriu o caminho marítimo para a Índia - o tema da nossa turma, no âmbito do projeto curricular da escola, a "História de Portugal".


domingo, 10 de fevereiro de 2013

Uma história coletiva: O desfile da escola

Depois do desfile e já escola, escrevemos em conjunto esta história - nós fomos dizendo o que deveria entrar na história e a Margarida foi escrevendo no quadro:

Era uma vez uma escola muito decorada com muitos meninos e meninas. Havia uma menina que chegava sempre atrasada. Era a escola do Largo do Leão de Arroios e era Carnaval nessa escola. Havia sereias, príncipes e princesas indianas, samurim, marinheiros e o Vasco da Gama. Os meninos e meninas do 1.º ano participaram pela primeira vez no desfile da escola. Muitas pessoas acompanharam o desfile: os pais, as mães, os avós, os tios, os amigos, os primos, os vizinhos, as tias e os polícias - eles andaram a mandar parar o trânsito para o nosso desfile passar.

Turma do 1.º D
8 / 2 / 2013



Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua visita e o seu comentário são muito importantes para aprendermos mais e melhor. Muito obrigada.