... a nossa "viagem" ...

Para este painel desenhámos quem gostaríamos que nos acompanhasse nesta "viagem" ... é uma "viagem imaginária" em que levamos connosco fadas, príncipes e princesas, meninos e meninas, monstros e dragões, guerreiros e piratas, árvores, mas também os nossos amigos e amigas e familiares. Fomos inspirados pela "Viagem de Vasco da Gama", o navegador português que descobriu o caminho marítimo para a Índia - o tema da nossa turma, no âmbito do projeto curricular da escola, a "História de Portugal".


sábado, 10 de novembro de 2012

Festejando o S. Martinho

Hoje (9/11/2012) festejámos o S. Martinho. Foi um dia muito diferente de todos os outros. De manhã aprendemos a fazer o barquinho de papel, com o Afonso e completámos o painel da viagem do Vasco da Gama - foi este o painel que tínhamos começado a pintar na 4.ª feira. Fomos ainda às outras salas das turmas do 1.º ano e fizemos outras atividades relacionadas com os temas de cada turma.





À tarde acabámos os trabalhos que tínhamos começado de manhã nas outras salas, fomos comprar castanhas - houve uma senhora que trouxe um assador e veio vender castanhas à nossa escola; e contámos a história do S. Martinho.


No final ainda tivemos tempo para ler uma história da bruxa Mimi que a Leonor tinha trazido, "A Mimi no fundo do Mar". Andarmos muito entusiasmados com histórias de bruxas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua visita e o seu comentário são muito importantes para aprendermos mais e melhor. Muito obrigada.